Covas assegura indenizações às famílias das vítimas de acidente de trem em Perus

Tráfego no local estará normalizado em 10 dias

sáb, 29/07/2000 - 13h00 | Do Portal do Governo

O governador Mário Covas assegurou indenização aos familiares das vítimas do acidente ocorrido na noite de sexta-feira, dia 28, na estação Perus da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Zona Oeste da Capital. Covas esteve, neste sábado, dia 29, no local do acidente e no Hospital Geral de Taipas, para onde foram encaminhados ontem 41 passageiros. Desses, oito permanecem no hospital, sendo um em estado grave, quatro foram enviados para o Hospital do Mandaqui e os outros já foram liberados. Na noite de ontem, um trem vazio bateu em outro que transportava passageiros nessa estação, causando a morte de nove pessoas, sendo sete no local, uma no Hospital de Pirituba e outra no Hospital de Taipas.
O gerente de manutenção da linha, João Renato Pepe explicou ao governador que houve falta de energia elétrica na composição, causando falha do sistema de freios do trem. Análises técnicas estarão sendo feitas nos próximos dias para verificar o que causou o problema no sistema de freios.
O plano emergencial para atender a população que utiliza esse meio de transporte foi acionado logo após o acidente. Ônibus gratuitos estão transportando passageiros no trecho entre as estações Pirituba e Caieiras. O tráfego no local, de acordo com João Pepe, estará normalizado em dez dias.