Covas apresenta novo trem da CPTM e visita obras da Linha 5 do Metrô

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 10

qui, 09/11/2000 - 13h29 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 10, o governador Mário Covas apresenta à imprensa e convidados o primeiro de um lote de dez trens alemães (cada um com quatro carros) adquiridos pela Cia. Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e visita as obras da futura Linha 5 – Lilás do Metrô. O evento contará também com as presenças do secretário dos Transportes Metropolitanos, Claudio de Senna Frederico, e dos presidentes da CPTM, Oliver Hossepian Salles de Lima, e do Metrô, Caetano Jannini Netto.

Com os novos trens, a CPTM concretiza mais um importante passo no processo de renovação de sua frota, que teve início com a modernização das composições existentes e a aquisição dos trens espanhóis. Além de serem silenciosos e confortáveis, os trens alemães possuem um moderno sistema que evita o descarrilamento dos carros.

A Linha 5 (Capão Redondo – Largo 13), primeira linha inteiramente nova de metrô iniciada depois de 23 anos, começou a ser construída em março de 1998 e deverá estar pronta em meados de 2002.

A programação inclui também visita do governador ao serviço Ponte Orca, que faz a interligação gratuita, por meio de vans, entre a Estação Vila Madalena da Linha 2 verde do Metrô e a Estação Cidade Universitária da Linha C – Celeste (Sul) da CPTM. Implantado no final de agosto, esse serviço permite também a integração gratuita entre os dois sistemas, ou seja, o usuário que sair do trem e utilizar a van não precisa pagar nova tarifa para entrar no Metrô. O mesmo vale para a viagem inversa.

Data: Sexta-feira, dia 10 de novembro de 2000
Horário: 10h30
Local: Estação Vila Madalena do Metrô – Av. Heitor Penteado, nº 1400 – São Paulo-SP