Covas anuncia criação do centro de formação de liderança educacional

nd

sex, 21/01/2000 - 12h57 | Do Portal do Governo

São Vicente – O governador Mário Covas anunciou nesta sexta-feira, dia 21, a criação do Centro de Formação de Lideranças Educacionais, com capacidade para formar 1.000 profissionais por mês, em Registro, Vale do Ribeira. O centro, cuja sede deverá ficar pronta em julho de 2000, será subordinado à Coordenação de Estudos e Normas Pedagógicas da Secretaria da Educação.
O objetivo da iniciativa é formar gestores e lideranças educacionais, por meio de capacitação continuada, entre os dirigentes regionais, diretores e vice-diretores de escola, além de supervisores e coordenadores do Estado.
A formação de lideranças educacionais vai enfatizar a gestão escolar sustentada, com aumento de autonomia nas unidades descentralizadas da Secretaria da Educação. Também possibilita maior articulação nas diferentes áreas da gestão escolar – administrativa, financeira e pedagógica.
A assinatura do decreto foi feita durante audiência com os prefeitos da Baixada Santista na atual Capital do Estado, São Vicente. As comemorações do V Centenário do Brasil em São Paulo, com a Capital do Estado sendo transferida para São Vicente, primeira cidade do País e primeira capital do Estado.