Covas antecipa pagamento do 13º salário dos servidores

Segunda parcela do 13º estará na conta dos funcionários a partir da meia-noite desta sexta-feira

qua, 06/12/2000 - 15h53 | Do Portal do Governo

Segunda parcela do 13º estará na conta dos
funcionários a partir da meia-noite desta sexta-feira

O governador Mário Covas determinou à Secretaria da Fazenda que antecipasse o pagamento da segunda metade do 13º salário aos servidores públicos do Estado. O dinheiro estará disponível a partir da zero hora deste sábado, dia 9, permitindo a emissão de cheques e saques em caixas eletrônicos já neste fim de semana.

Dessa forma, os funcionários também podem antecipar suas compras de natal, sem as atribulações de última hora. Os holerites começam a ser distribuídos a partir de segunda-feira, dia 11.

A medida alcança cerca de um milhão de funcionários ativos e inativos da administração direta, autarquias e outros poderes – Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça e Ministério Público. Esse contingente recebe a primeira parcela no mês de aniversário do funcionário, modelo introduzido por Covas em 1997.

Covas ainda estava no Incor quando, no dia 28 de novembro, em despacho com o secretário-adjunto da Fazenda, Fernando Dall´Acqua, solicitou que fosse estudada a possibilidade de antecipação do pagamento da segunda metade do 13º, o que normalmente ocorria no dia 20 de dezembro. A parcela que está sendo depositada agora representa um desembolso de R$ 650 milhões do Tesouro do Estado.