Covas amplia programa para transformar produtor em empresário rural

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 16 - Meta é melhorar produção em mais de 500 municípios até o final do ano

ter, 15/02/2000 - 12h06 | Do Portal do Governo

Para transformar produtores em empresários rurais, o governador Mário Covas lança oficialmente, nesta quarta-feira, dia 16, o Sistema Agroindustrial Integrado (SAI) da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado em parceria com o Sebrae-SP.
O programa visa orientar agricultores no planejamento e organização da produção, utilização de novas tecnologias, desenvolvimento de embalagens e de técnicas de comercialização.
Baseado em estudos do potencial de cada região, o SAI terá a participação de prefeituras, sindicatos rurais, empresas agropecuárias, universidades, entre outros.
O programa, iniciado no ano passado, já foi implantado em 147 cidades do Estado, com investimentos de R$ 1,3 milhão. Atualmente, ele está em fase de implantação em outros 133 municípios paulistas. A expectativa é que mais de 500 integrem o sistema até o final deste ano. Para isso, estão sendo investidos R$ 4,8 milhões.

Data: Quarta-feira, dia 16 de fevereiro de 2000
Horário: 11 horas
Local: Hall Nobre e Auditório Ulysses Guimarães do Palácio dos Bandeirantes – Av. Morumbi, nº 4.500 – São Paulo-SP.

Presenças: secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, João Carlos Meirelles; presidente do Sebrae/SP, Fernando Leça; além de prefeitos e empresários do agronegócio paulista e representantes de sindicatos e associações.