Covas almoça com o presidente do Banco do Brasil

Três salas de agronegócios serão inauguradas amanhã no interior, numa parceria entre BB e Governo

qui, 13/01/2000 - 17h04 | Do Portal do Governo

O governador Mário Covas almoçou nesta quinta-feira, dia 13, com o presidente do Banco do Brasil, Paolo Enrico Maria Zaghen e a superintendente estadual do banco, Valéria Maria de Paula Rezende. O almoço, que ocorreu na sede do banco em São Paulo (avenida Paulista), também contou com a presença do vice-governador Geraldo Alckmin e dos secretários estaduais Yoshiaki Nakano (Fazenda) e João Carlos Meirelles (Agricultura).
‘Viemos trocar algumas idéias sobre as relações do banco com o Governo, uma vez que o Banco do Brasil tem ajudado muito o Estado de São Paulo numa série de atividades. Acho que essas coisas podem prosperar ainda mais’, disse Covas. O governador informou que nesta sexta-feira, dia 14, haverá a inauguração de três salas de agronegócios no Interior do Estado (Palmital, Santa Cruz do Rio Pardo e Garça) numa parceria entre o Governo Estadual e o BB.
Paolo Zaghen, presidente do BB, disse que o almoço também foi uma oportunidade de ‘estreitar relações’ entre a instituição e o Governo paulista. Ele detalhou a Covas as atuais participações do banco em São Paulo. ‘Mostramos que temos muitos pontos de vista em comum e possibilidades de novos negócios e parcerias com o Governo do Estado’, comentou ele acrescentando ‘é o primeiro governador que recebo dentro das instalações do banco’.
O Banco do Brasil, informou seu presidente, tem 1.071 pontos de atendimento no Estado de São Paulo e somente nos últimos três meses fez mais de 30 mil financiamentos à média e pequena empresa paulista. O BB também é responsável por cerca de 75% dos créditos rurais em todo o País, tendo o Estado de São Paulo como uma das principais praças nessa área.