Cotia terá mais dois postos do Acessa SP

Entrega das unidades está prevista para até o final deste ano

seg, 21/09/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

A cidade de Cotia terá mais dois postos do programa de inclusão digital do Governo, o Acessa SP. Na manhã desta segunda-feira, 21, o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, e o prefeito Antônio Carlos de Camargo, assinaram os convênios para implantação das unidades. 

A entrega dos postos à população, estimada em 169 mil habitantes, será realizada até dezembro deste ano. Cada posto terá 10 computadores para usuários com impressora e capacidade para fazer 3,2 mil acessos por mês.

Com as novas unidades, será elevada para 10 mil a capacidade mensal de acessos gratuitos à internet banda larga no município.  Ao todo, a população terá disponível 33 computadores com acesso gratuito à internet banda larga. Cotia já possui um posto instalado na Empresa Metropolitana dos Transportes Urbanos (EMTU). A unidade realiza a cada mês a média de 1,6 mil acessos. 

“O Acessa SP é um programa com um grande alcance social, pois atende a quem mais precisa. São usuários de todas as idades que vão aos postos para desenvolver desde suas atividades profissionais a trabalhos escolares, ou, simplesmente, para acessar páginas de entretenimento e de relacionamento”, afirma o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

Acessa SP 

Programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, o Acessa SP atingiu marca superior a 40 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, foram realizados mais de 1,7 milhão de cadastros. Ao todo, são 504 postos em funcionamento, em 445 municípios, com 3.896 computadores e 945 monitores. Desde o início do Plano de Expansão, em 2007, que tem o objetivo de atender até o final de 2010 a todos os municípios paulistas interessados, o Governo SP já entregou 162 postos. 

Nas unidades do programa, o usuário tem o acesso gratuito à internet banda larga em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez. O Programa Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

Serviço

Acessa SP Cotia 1
Abertura: até dezembro de 2009
Local: Rua Eid Mantur, nº 793 – bairro Granja Viana
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
Computadores para usuários: 10
Capacidade de acessos por mês: 3,2 mil

Acessa SP Cotia 2
Abertura: até dezembro de 2009
Local: Rua Gertrudes Maria de Camargo, nº 11 – Distrito de Caucaia do Alto
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
Computadores para usuários: 10
Capacidade de acessos por mês: 3,2 mil

Da Secretaria de Gestão Pública