Cotia recebe amanhã mutirão contra a obesidade

Cerca de mil pessoas deverão ser atendidas entre 8h e 17h; objetivo é alertar a população sobre os riscos ocasionados pelos maus hábitos alimentares

sex, 12/12/2014 - 14h40 | Do Portal do Governo

O município de Cotia recebe neste sábado, 13, a carreta do programa “Meu Prato Saudável” para um grande mutirão contra a obesidade em adultos. A iniciativa, parceria do Hospital das Clínicas com a LatinMed Editora em Saúde, tem por objetivo alertar a população sobre os riscos ocasionados pelos maus hábitos alimentares, como obesidade, diabetes e aumento do colesterol. Cerca de mil pessoas deverão ser atendidas entre 8h e 17h.

Os participantes passarão por avaliação nutricional, com medição de peso, altura e circunferência abdominal. Além disso, nutricionistas do “Meu Prato Saudável” vão desenvolver atividades com os participantes e dar orientações sobre como montar um prato saudável, inclusive o café da manhã e os lanches. Outra atração será a oficina de culinária com dicas para o preparo adequado dos alimentos e como melhor aproveitá-los.

Os interessados em passar pela avaliação nutricional podem se dirigir ao local onde a carreta estará estacionada e aguardar a orientação dos profissionais. Não é necessário fazer inscrição prévia. O veículo ficará estacionado na rua Engenheiro Leoni P. Sanchevichi, 273, no centro, ao lado do terminal de ônibus de Cotia. A carreta da alimentação saudável é o maior veículo da América Latina equipado com cozinha.

Meu Prato Saudável

O programa “Meu Prato Saudável” tem por objetivo combater o excesso de peso na população adulta e facilitar o entendimento do que é alimentação saudável. Também pretende contribuir para a redução dos níveis de obesidade, cada vez maiores no Brasil e no mundo por meio da alimentação balanceada e saudável, colaborando na prevenção de doenças como o diabetes, os problemas cardiovasculares e o câncer.

SERVIÇO
Mutirão contra a obesidade em Cotia – programa “Meu Prato Saudável”
Dia 13 de dezembro, sábado
Horário: entre 8h e 17h
Local: rua Engenheiro Leoni P. Sanchevichi, 273, no centro, ao lado do terminal de ônibus de Cotia
Participação gratuita – não há necessidade de inscrição prévia
Mais sobre o programa no link

Do Portal do Governo do Estado