#Cosud: governadores se reúnem no Palácio dos Bandeirantes

Serão discutidos temas como economia nacional, renegociação das dívidas dos Estados com a União e Reforma da Previdência

sáb, 27/04/2019 - 11h13 | Do Portal do Governo

Está acontecendo neste sábado (27), a segunda reunião de Governadores do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). O encontro iniciou às 8h30, na sede do Executivo paulista.O Cosud reúne os Governadores João Doria (SP), Wilson Witzel (RJ), Romeu Zema (MG), Renato Casagrande (ES), Ratinho Júnior (PR), Carlos Moisés (SC) e Eduardo Leite (RS). Os governadores do Rio de Janeiro e Paraná não puderam comparecer ao evento e estão sendo representados pelos vices Cláudio Bomfim de Castro Silva e Darci Piana.

É possível acompanhar a cobertura completa nas redes sociais oficiais do Governo do Estado com tuítes em tempo real, além da transmissão ao vivo da coletiva de imprensa, que será realizada às 12h. O encerramento do encontro, previsto para 16h, também contará com transmissão ao vivo em todos os canais do Governo Paulista.

Debates

A programação do evento também prevê reuniões entre Secretários de Estado para a discussão de propostas conjuntas para áreas como segurança pública, educação, saúde e infraestrutura. A reunião do Cosud vai se estender até o fim da tarde de sábado e prevê uma visita dos Governadores ao Centro de Operações da Polícia Militar, no centro da capital paulista.

As salas temáticas do evento abordarão diversos assuntos fundamentais para as administrações estaduais, como desenvolvimento econômico, tecnologia, turismo, agricultura, logística e transporte, infraestrutura e meio ambiente, segurança pública, saúde, educação, fazenda e planejamento.

Cobertura

Acompanhe a cobertura por meio das hashtags #Cosud, #EncontrodeGovernadores, #governadoressulsudeste e #cosudsp, nos perfis oficiais do Governo do Estado no FacebookTwitter e Instagram.

Os materiais para a imprensa estão sendo disponibilizados nas plataformas digitais FlickrVimeo e Soundcloud.