Cosesp vai indenizar agricultores que perderam produção com geadas

nd

qui, 20/07/2000 - 17h51 | Do Portal do Governo

Cândido Mota – Os agricultores que possuem seguro rural total da Companhia de Seguros do Estado de São Paulo (Cosesp) e que tiveram suas produções atingidas pelas geadas serão indenizados em menos de um mês. A afirmação foi feita na tarde desta quinta-feira, dia 20, pelo governador Mário Covas, durante a inauguração do Banco do Povo no município de Cândido Mota. “Quem possuir o seguro parcial vai demorar um pouco mais para receber, mas vai receber”, disse Covas.
Na cerimônia de inauguração, o governador fez um longo balanço de seu governo, citando o aumento do número de leitos em hospitais, a entrega de mais de 1000 quilômetros de estradas vicinais, o sucesso do projeto Qualis – que hoje atende 400 mil pessoas na Capital e 500 mil no Vale do Ribeira – e o Programa Jovem Cidadão: Meu Primeiro Trabalho.
Em resposta a alguns manifestantes presentes à cerimônia, Covas disse que a greve dos professores não ocorreu porque eles ganham mal e sim porque estamos em época de eleição. O governador leu novamente a matéria publicada no jornal Folha de S. Paulo em que o presidente de honra do Partido dos Trabalhadores (PT), Luis Inácio Lula da Silva, critica a greve dos professores nos Estados que fazem oposição ao Palácio do Planalto, como Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Valéria Cintra / Rogério Vaquero