Cosesp oferece estágio para adolescentes da Febem

Programa já beneficiou mais de 70 jovens

qui, 25/05/2000 - 18h20 | Do Portal do Governo

Uma parceria entre a Companhia de Seguros do Estado de São Paulo (Cosesp) e a Febem oferece encaminhamento profissional para dezenas de adolescentes internos –carentes, abandonados ou em cumprimento de medidas socioeducativas, com idade entre 14 e 18 anos.
Desde 1996, quando foi firmado o convênio, mais de 70 jovens recebem treinamento e fazem estágio de até dois anos, sem vínculo empregatício. Pelo trabalho, os adolescentes recebem mensalmente 1,7 salário mínimo (atualmente R$ 231,20), gratificação de Natal e de férias. Também têm direito a vale-transporte, vale-refeição, cesta básica, assistência médica e seguro de vida.
No início, os adolescentes exerciam atividades na área de “central de mensageiros” e “central de cópias”. Depois passaram a trabalhar em outros setores da empresa, como Informática, Sinistro, Jurídico, Contabilidade, Recursos Humanos e outros.
Os adolescentes não têm prejuízo de suas atividades escolares e ficam sob a supervisão direta da Febem e de entidades assistenciais. A Cosesp e a Febem consideram positivos os resultados do programa, pois após os dois anos de estágio os adolescente estão aptos a ingressar definitivamente no mercado de trabalho.