Corrida pela saúde vai reunir três mil pessoas no Pacaembu; inscreva-se

Dinheiro arrecadado será revertido integralmente para a promoção de projetos no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo

qua, 11/05/2016 - 11h37 | Do Portal do Governo

Que tal uma corrida em família e ainda por uma causa justa? O Icesp (Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira), unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde e a Faculdade de Medicina da USP, promoverá neste domingo (15), a partir das 7h, a Corrida e Caminhada Icesp Run – corrida pela saúde.

O objetivo é reforçar a importância da prática de atividades físicas regulares como medida de prevenção ao câncer e salientar a necessidade dos cuidados com a saúde desde a infância até a vida adulta. “Além da prevenção, a atividade física também é importante na recuperação e reabilitação dos pacientes, pois tem um impacto positivo sobre corpo e mente”, destaca o diretor geral do Instituto, Paulo Hoff.

Com estrutura adequada e distâncias sob medida para os iniciantes e para aqueles que já correm grandes distâncias, o evento terá participação de três mil “atletas”, entre pacientes oncológicos. A “Icesp Run 2016” terá percursos de 5km e 10km, que podem ser realizados em ritmo moderado ou mais intenso, além da caminhada de 5km. As crianças, entre 4 e 13 anos, também estão convidadas a participar com baterias especiais, valendo troféu e medalhas.

A prova é totalmente beneficente. A verba arrecadada com as inscrições será integralmente revertida para a promoção de projetos de assistência, pesquisa e humanização dentro do Icesp.

Inscrições
É possível se inscrever on-line pelo site www.corridaicesprun.org.br. A retirada dos kits contendo a camiseta, boné, mochila e toalha, entre outros itens, está marcada para os dias 13 e 14 de maio, das 9h às 20h e das 9h às 18h, respectivamente, no Icesp. O Instituto está localizado na Avenida Dr. Arnaldo, 251 – Cerqueira César.

SERVIÇO
Corrida e Caminhada Icesp Run – corrida pela saúde
Domingo, 15 de maio, às 7h
Complexo Esportivo do Pacaembu (Praça Charles Miller)
Inscrições no site www.corridaicesprun.org.br

Do Portal do Governo do Estado