Corrida pela saúde: Icesp Run pode reunir 4 mil pessoas em SP

Ação reforça importância da atividade física na prevenção do câncer; prova beneficente acontece em 19 de maio, na capital

sáb, 04/05/2019 - 9h59 | Do Portal do Governo

Está marcado para o dia 19 de maio, a partir das 7h, com largada na Praça Charles Miller, no Complexo Esportivo do Pacaembu, a 5ª edição da “Icesp Run”, corrida e caminhada pela saúde. O evento criado pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), um dos maiores centros de atendimento oncológico da América Latina, já está com inscrições abertas e tem objetivo de reforçar a importância da atividade física na prevenção do câncer.

Assim como no ano passado, no qual o instituto aproveitou a ocasião para celebrar os seus 10 anos, nesta edição, a “Icesp Run” conta com percursos de 5k e 10k para corrida, além da caminhada de 5k.

Incentivo

A proposta é contemplar todos os públicos, reunindo os mais experientes e preparados e incentivando os primeiros passos daqueles que estão começando e fazem questão de participar.

“A realização de exercícios com frequência contribui para o aumento da imunidade, e também na redução da inflamação corporal e na melhora da composição corpórea, trazendo ainda benefícios à mente, como o aumento da autoestima, melhora do sono e maior sensação de bem-estar”, comenta o diretor geral do Instituto, o oncologista Paulo Hoff.

Para Victor Matsudo, coordenador do Programa Agita São Paulo e diretor-científico do CELAFICS (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul), o sedentarismo “aumenta a chance das diferentes causas de câncer, em especial o de mama”. “Pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias reduzem em 50% o risco de morte por câncer de mama”, aponta Victor.

Os interessados em participar podem fazer sua inscrição online pelo site www.corridaicesprun.org.br. O resultado financeiro da prova será integralmente revertido para a promoção de projetos de assistência, pesquisa e humanização dentro do Icesp.