Corrida de Desafios passará pelos trens da CPTM

Evento acontece amanhã e deve ter a participação de 400 duplas

dom, 30/09/2007 - 15h45 | Do Portal do Governo

Os trens e estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) deverão ser utilizados pelos participantes da Corrida de Desafios ADD Citroën C3, que acontece no próximo domingo (30/09), na capital paulista. Cerca de 400 duplas, envolvendo pessoas com e sem deficiência, terão como desafio encontrar e decifrar dez enigmas sobre cada ponto turístico ou cultural da cidade, em menos de quatro horas.

Os competidores só poderão se deslocar a pé, pelos trens da CPTM e Metrô, ou ônibus, estando sujeitos à desclassificação se utilizarem qualquer outro meio de transporte. Equipamentos eletrônicos como celular, palmtop, notebook, GPS, entre outros, serão permitidos. A dupla que concluir todas as tarefas em menor tempo será a campeã e será premiada com duas passagens para Paris. A segunda colocada ganhará um pacote turístico para a Costa do Sauípe e a terceira, relógios da Timex e Plano da Competition.

O evento é promovido pela ADD (Associação Desportiva para Deficientes) e patrocinado pela Citroën. A Gerência de Comunicação e Marketing da CPTM disponibilizou para a ADD mapas com as linhas do transporte metropolitano e cartilhas de acessibilidade no sistema metroferroviário. As equipes de Operação, Estações e  Segurança da CPTM estarão preparadas para receber os competidores

A largada será às 8 horas, na Hípica Santo Amaro, em São Paulo. No mesmo local, a partir das 11h30, Daniela Mercury cantará seus sucessos. O show terá ainda uma apresentação de música erudita da Orquestra Citroën, regida pelo maestro Julio Medaglia. Promovido pela empresa Pró Cultura Marketing e Eventos, o espetáculo terá entrada franca.

As inscrições para a Corrida de Desafios ADD Citroën C3 devem ser feitas na sede da ADD (Avenida Jandira, 1.111 – Planalto Paulista – São Paulo/SP) ou pelo site www.ativo.com mediante o pagamento de uma taxa de R$ 100,00. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.corridadedesafios.org.br ou pelo telefone (11) 5052-9944. Toda verba arrecadada será revertida para os programas esportivos, educacionais e de capacitação desenvolvidos pela ADD, que hoje atende cerca de 2,8 mil pessoas com deficiência.

São Paulo abrigará a segunda etapa da Corrida de Desafios. A primeira foi em Belo Horizonte, no dia 24 de junho. A terceira e última etapa acontecerá em 4 de novembro, em Porto Alegre.

Da Cia. Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM

(S.M.)