Corregedoria Geral da Administração faz ciclo de palestras pelo Twitter

Conferência visa a promoção da transparência pública e o estímulo à participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública

qui, 12/01/2012 - 16h45 | Do Portal do Governo

O governo do Estado de São Paulo, sob a coordenação da Corregedoria Geral da Administração (CGA), órgão vinculado à Casa Civil e presidida por Gustavo Ungaro, realizará a 1º Conferência Estadual de Transparência e Controle Social (Consocial) entre os dias 30 de março e 1 de abril na capital paulista.

O objetivo da Consocial é a promoção da transparência pública e o estímulo à participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático. Após a etapa estadual, acontecerá a 1ª Conferência Nacional, entre os dias 18 e 20 de maio de 2012, em Brasília, onde cada estado brasileiro apresentará suas diretrizes com base no tema “A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública”.

Como forma de ampliar o acesso e com a iniciativa para que todos participem da construção de diretrizes/propostas, foi desenvolvida a Consocial Virtual, que acontece de 23 de janeiro a 6 de fevereiro.

Os objetivos, funcionamento, calendário e palestras da Consocial Virtual, podem ser acessados pelo site da Consocial Estadual.

Uma das atividades preparatórias é um ciclo de palestras pelo twitter @consocialsp, onde será possível fazer perguntas aos palestrantes e manifestar opiniões.

As próximas palestras interativas e virtuais são

Dia 17, das 16h às 18h, Luciano Pereira dos Santos, Advogado Especialista em Direito Eleitoral, Membro do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que explicará os mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública.

Dia 19, das 10h às 12h, Dr. Roberto Livianu, Promotor Público do Estado de São Paulo, Membro do Ministério Público Democrático (MPD), que fará uma demonstração de diretrizes para a prevenção e combate à corrupção.

Os palestrantes estarão disponíveis para responderem as perguntas e debaterem as opiniões postadas pelos internautas após as apresentações.

Da Corregedoria Geral da Administração