Corregedoria Geral da Administração é finalista no Prêmio Mario Covas

Os premiados serão apresentados no dia 26 de abril, em cerimônia na Sala São Paulo

qua, 13/04/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

A Corregedoria Geral da Administração (CGA), órgão vinculado à secretaria estadual da Casa Civil, é finalista no Prêmio Mario Covas com o trabalho “Estado e Empresas, uma Parceria Idônea”, inscrito na categoria Excelência, que premia iniciativas que aperfeiçoem o serviço público paulista prestado aos cidadãos, simplifiquem os processos e usem adequadamente os recursos.

Ao todo, 239 trabalhos de toda a Administração Estadual foram inscritos na 7ª Edição do Prêmio Mario Covas, dos quais 14 são finalistas em Excelência e 26, na categoria Inovação. Os premiados serão apresentados no dia 26 de abril, em cerimônia na Sala São Paulo.

Em “Estado e Empresas, uma Parceria Idônea”, a CGA explica como desenvolveu o trabalho de monitoramento para que empresas que sofreram sanções de órgãos públicos estaduais não sejam contratadas pela Administração Pública. Todo o processo se dá pelo cruzamento de informações disponíveis no site www.sancoes.sp.gov.br (onde são identificadas as empresas) e no site www.terceirizados.sp.gov.br (onde estão os contratos vigentes em nome das empresas).

Os resultados já podem ser percebidos no Estado: até fevereiro deste ano, 245 contratos foram monitorados; 102 contratos com empresas que sofreram sanções deixaram de ser prorrogados; e 12 procedimentos correicionais foram instaurados para apurar prorrogações de contratos indevidas.

Segundo o presidente da CGA, Gustavo Ungaro, os principais objetivos dessa medida são demonstrar que a Administração Pública seleciona e exige qualidade de seus fornecedores e, ainda, ampliar as ferramentas de transparência e controle do Governo do Estado, visando sempre o interesse público.

Da Secretaria da Casa Civil