Corregedoria da Polícia Militar completa 59 anos

Comemoração teve desfile de tropa e entrega de condecorações

seg, 17/08/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Corregedoria da Polícia Militar comemorou na sexta-feira, 14, o seu 59º aniversário. A cerimônia foi realizada na sede da entidade, na região central da Capital, e contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto. Durante a solenidade houve desfile de tropa e entrega de condecorações. 

Em seu discurso, Ferreira Pinto ressaltou o comprometimento com a Corregedoria: “É prioridade, nesta gestão, que a Corregedoria da Polícia Militar seja reduto de seriedade, de combate à corrupção e aos abusos. Um dos postulados é, justamente, de oferecer todas as condições possíveis para um bom desenvolvimento do trabalho policial”, afirmou. Ele ressaltou, ainda, o comprometimento dos policiais da Corregedoria. “É uma atividade de valor inestimável, que dá a certeza de uma corporação mais forte, pois uma corregedoria pautada pela eficiência e pelo trabalho árduo fortalece a instituição policial.” 

Com o lema idealizado em 1978 “Missão dada, missão cumprida”, a Corregedoria da Polícia Militar assegura a disciplina e a apuração de infrações penais no âmbito da instituição Militar Estadual. Para isso, apura as faltas disciplinares e realiza fiscalizações ostensivas aos oficiais da corporação por meio do Patrulhamento Disciplinar Ostensivo (PDO). Atualmente, conta um efetivo de 635 oficiais, distribuídos nos departamentos Operacional e Técnico.

Medalha Cinquentenário 

Durante a solenidade foi entregue a Medalha Cinquentenário. Ela foi criada para homenagear  civis e militares que contribuíram para o engrandecimento da corregedoria ou prestaram serviços à população paulista, atuando direta ou indiretamente para valorizar o trabalho da Polícia Militar. 

O secretário Ferreira Pinto recebeu a condecoração. “É com muita satisfação que participo desta solenidade e não poderia deixar de agradecer o recebimento da Medalha Ccinquentenário. Como ex-oficial da Polícia Militar, sei do valor e da importância dessa honraria, que muito me orgulha”. 

Em seguida, o secretário juntamente com o comandante Geral da Polícia Militar, Álvaro Batista Camilo, e com o corregedor da Polícia Militar, Davi Nelson Rosolen, entregaram medalhas para os oficiais que mais se destacaram em seu trabalho. 

Da Secretaria de Segurança Pública