Corredor Literário: os livros invadem a Avenida Paulista

Programação inclui sarau, feira de livro e mesas redondas, entre outras atividades, até dia 14

qua, 10/10/2007 - 10h41 | Do Portal do Governo

Abriu segunda-feira, 8, a terceira edição do Corredor Literário, um projeto que conta com a parceria do “São Paulo: Um Estado de Leitores”, da Secretaria Estadual da Cultura, Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura e Associação Paulista Viva.

Na abertura oficial do evento, que ocorreu no Instituto Cervantes, houve uma bela homenagem a José Mindlin, bibliófilo e membro da Academia Brasileira de Letras, e contou também com a presença do poeta, ensaísta, professor universitário e um dos principais críticos literários brasileiros Antonio Candido.

Nesta edição, que seguirá até o próximo domingo, 14, o Corredor contará com a participação de escritores como Ignácio de Loyola Brandão, Ruth Rocha, Marçal Aquino, Marcelino Freire e Tony Bellotto e os jornalistas Daniel Piza e Alberto Dines em palestras, debates, workshops, rodas de poesia e mesas redondas. A programação também inclui saraus e um passeio educativo pela Avenida Paulista para crianças e adolescentes. O público poderá usufruir também da tradicional feira de livros realizada no saguão de exposições do prédio da Fiesp, (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que receberá títulos e lançamentos de diversas editoras a preços populares.

A boa novidade desta edição é o novo espaço reservado para as mesas redondas e debates: o “Hora da Razão”, também instalado no prédio-sede da Fiesp. No dia 9, terça-feira, Marcelino Freire e Tony Bellotto serão os primeiros convidados da noite. O Instituto Cervantes também será palco de palestras de Audálio Dantas, José Arraba.

Estão programadas cerca de 200 atividades culturais entre debates, performances, rodas de poesia, apresentações teatrais e exibição de filmes que irão acontecer no decorrer da semana em vários pontos da Avenida Paulista.

Para informações sobre a programação completa do evento acesse o site www.corredorliterario.com.br .

DERVIÇO

Corredor Literário

Avenida Paulista – SP

De 8 a 14 de outubro de 2007, das 10 às 22h.

Da Secretaria Estadual da Cultura

(I.P.)