Corpo de Mário Covas já está deixando o Palácio dos Bandeirantes

A cidade de Santos, onde será realizado o sepultamento, amanheceu com faixas e cartazes em homenagem ao governador

qua, 07/03/2001 - 9h42 | Do Portal do Governo


A cidade de Santos, onde será realizado o sepultamento, amanheceu com faixas e cartazes em homenagem ao governador

O corpo do governador Mário Covas já está deixando o Palácio dos Bandeirantes no carro do Corpo de Bombeiros, que realizará o traslado. O caixão foi carregado sob muitos aplausos, com populares e autoridades cantando o Hino Nacional. Desde o início da tarde de ontem milhares de pessoas estiveram no Hall Nobre do Palácio dos Bandeirantes para homenagear e se despedir de Covas.

Centenas de populares aguardam nas ruas do bairro do Morumbi, por onde o cortejo será iniciado, com faixas contendo o nome do governador. Muitas mulheres com crianças fazem nas ruas paulistanas a despedida de Covas. O trânsito está sendo orientado por policiais e técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Mário Covas será sepultado na cidade de Santos, onde nasceu. Já no início desta manhã, as principais ruas de Santos amanheceram com dezenas de faixas em homenagem ao governador Mário Covas, assinadas por sindicatos e entidades de classe, com dizeres como: “Coutinho, Covas, Pelé e Pepe – Gol do Brasil em qualquer lugar”; “Vai Covas! Ajuda o Brasil lá de cima”; “Covas, Santos jamais esquecerá seu ilustre filho”; “Covas, leva contigo nossa eterna gratidão”.

Na Rodovia dos Imigrantes, por onde passará o cortejo, os painéis eletrônicos também já apresentam frases, como: “Covas descanse em paz”; “Covas uma lição de vida”; “Adeus governador”.

A avenida dos Portuários, em Santos, terá sua denominação mudada para governador Mário Covas Júnior, conforme Projeto de Lei encaminhado ontem pelo prefeito Beto Mansur para a Câmara dos Vereadores de Santos.

Vários populares também já estão na praça José Bonifácio de Santos, onde se dará a cerimônia de honras militares, pelo pelotão de honras fúnebres composto por 36 cadetes da Polícia Militar, com a salva de tiros.