Corpo de Bombeiros e Sabesp unidos pelo bem social

nd

qua, 01/03/2000 - 16h58 | Do Portal do Governo

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Companhia de Saneamento Básico (Sabesp), empresa ligada à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, estão firmando uma parceria que visa atender às necessidades da comunidade com relação à segurança e lazer.
Numa ação conjunta, o Corpo de Bombeiros e a Unidade de Negócio Leste da Sabesp estão montando numa área livre do reservatório do Itaim Paulista um posto de atendimento emergencial, dentro dos conceitos e filosofia praticados centenariamente pelo Corpo de Bombeiros, que tem como missão a preservação da vida, do patrimônio e do meio ambiente.
As instalações do atendimento emergencial dentro de prédios da Sabesp traz vantagens para todos. Para o Corpo de Bombeiros, racionaliza e otimiza custos, reduzindo o tempo de atendimento, o que é primordial para a preservação da vida e do patrimônio. Para a Sabesp, a presença dos profissionais em suas áreas inibe as ações de depredações e invasões – atos que podem gerar conseqüências graves para os próprios moradores da região.
Para a comunidade, haverá a prestação dos serviços emergenciais com maior rapidez, como atendimento a incêndios urbanos e florestais, resgates, salvamentos aquático e terrestre, além de atividades de prevenção e vistorias em edifícios.
Outras áreas que poderão contar com esta parceria são Cidade Tiradentes e Cangaíba, para as quais já há estudos de viabilidade para implantação do projeto.

Melhoria na qualidade de vida

Além de contar com o posto avançado do Corpo de Bombeiros, a comunidade do Itaim terá também um espaço para cultura e lazer. Trata-se do projeto Reservatório Cultural, uma parceria entre as Secretarias de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, da Cultura, de Esportes e Turismo e do Fundo de Solidariedade.
Neste espaço, a comunidade terá à disposição biblioteca, oficinas de artes plásticas e musicais, além da prática de exercícios físicos. As obras para a entrega deste benefício estão bastante adiantadas e devem ser concluídas em 30 dias. Com isso, além de garantir a saúde da população, a Sabesp e os órgãos do Governo estão desenvolvendo outras ações fundamentais para uma melhor qualidade de vida.

Para apresentar estes projetos, será realizada uma visita ao local, com a presença do superintendente da Unidade de Negócio Leste da Sabesp, Antônio César da Costa e Silva, e do comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Wagner Ferrari, além de representantes da comunidade, na data e local abaixo:

Data: Quinta-feira, dia 2 de março de 2000
Horário: 10 horas
Local: Rua Tibúrcio de Souza, s/n◦ – Itaim Paulista