Corpo de Bombeiros chega aos 133 anos e ganha 101 viaturas

Estado investiu R$ 16,7 milhões em novos equipamentos que serão destinados a todo o Estado

qua, 13/03/2013 - 13h01 | Do Portal do Governo

Em comemoração ao seu 133º aniversário, o Corpo de Bombeiros recebeu um reforço de 101 viaturas para sua frota. A entrega dos veículos foi feita na manhã desta quarta, 13, pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, que representou o governador Geraldo Alckmin no evento na Praça da Sé, na capital.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A nova frota é composta por auto-tanques, unidades de resgate, comandos de área e furgões, auto-escadas, auto-bombas e chassis para auto-tanques. Os equipamentos serão destinados a todo o Estado.

LEIA TAMBÉM
Itapetininga recebe primeira sede própria do Corpo de Bombeiros

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO CORPO DE BOMBEIROS, UMA HOMENAGEM AOS 133 ANOS DA CORPORAÇÃO

Entre os novos veículos também estão viaturas orgânicas, que são carros menores, e unidades de suporte avançado. O Estado investiu R$ 16,7 milhões nos novos equipamentos. A frota do Corpo de Bombeiros chega a 2,3 mil viaturas.

Solenidade

Durante a solenidade na Praça da Sé, mais de 70 pessoas foram homenageadas com medalhas do Centenário dos Bombeiros, entre elas o secretário da Segurança Pública. A homenagem também foi concedida ao delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Souza Blazeck, a militares como o corregedor da Polícia Militar, coronel Rui Conegundes de Souza, e o comandante do Exército Brasileiro na região sudeste, general Adhemar da Costa Machado Filho.

Do Portal do Governo do Estado