Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí fará concerto especial na Semana Santa

Repertório especial de música sacra será apresentado dia 17, às 18h, no teatro Procópio Ferreira

ter, 12/04/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

O Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo – faz no próximo domingo, 17, um concerto especial na Semana Santa. A apresentação será realizada em horário diferenciado, às 18h, no teatro Procópio Ferreira.

Para o programa desse concerto, o maestro Cadmo Fausto escolheu obras de Antonio Vivaldi (alguns fragmentos do Credo e Gloria), J. August Soderman (Andliga Sånger – Sete Canções Sagradas), Adolphus Hailstork (When Storms Arise), Ernani Aguiar (Salmo 150) e, de Ernest Mahle e Vinicius de Moraes, Arca de Noé.

A inovação é a marca principal do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí desde sua fundação em 1988 – ano no qual a atividade de canto-coral, uma disciplina obrigatória na escola de música, passou a ser complementada com a prática de coral. Em suas performances sempre estiveram presentes a interpretação cênica, além da alta qualidade técnica exigida de seus integrantes.

O Coro do Conservatório de Tatuí conta com um CD gravado e foi, por duas vezes, premiado no Mapa Cultural Paulista – concurso promovido pela Secretaria da Cultura (edições de 2001/2002 e 2007/2008).

Do Conservatório de Tatuí