Coro da Osesp lança o seu primeiro CD

Dois concertos especiais marcarão o lançamento do álbum

ter, 22/09/2009 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Coro da Osesp lança Canções do Brasil, o seu primeiro CD. O álbum traz as formações sinfônica e de câmara regidas por Naomi Munakata na interpretação de obras de Osvaldo Lacerda, Gilberto Gil e Nana Caymmi, Villa-Lobos e Camargo Guarnieri, entre outros artistas brasileiros. Para o lançamento serão realizados dois concertos especiais (nesta sexta-feira e sábado, 25 e 26) que também vão comemorar os 15 anos da fundação do Coral Sinfônico do Estado, grupo que deu origem ao Coro da Osesp. 

Fundado por Aylton Escobar em 1994, o Coral Sinfônico do Estado foi incorporado à Osesp em 2000. Os músicos remanescentes do antigo Coral que integram atualmente o Coro da Osesp são Heloísa Peterlevitz, Regina Ayres, Viviana Casagrandi (sopranos), Maria Angélica Leutwiller, Mariana Valença, Mônica Weber Bronzati (contraltos/mezzos), Francisco Meira, Laercio Resende, Nibaldo Araneda, Silas de Oliveira (baixos/barítonos) e Fernando Tomimura (pianista correpetidor). 

As apresentações de lançamento do CD serão divididas em dois momentos distintos. Na primeira parte, obras que marcaram a história do grupo no decorrer dos anos (escolhidas pelos 11 músicos que fizeram parte do antigo Coral), como Seis Provérbios (Mendelssohn), Ave Maria (Gustav Holst), Coisas deste Brasil: Aos mesmos Caramurus (Camargo Guarnieri), Sine Nomine et Sine Sensu (Ernani Aguiar) e  Ismália (Nibaldo Araneda).O repertório da segunda parte dos concertos é composto por algumas das obras gravadas em Canções do Brasil. 

Serviço
Lançamento do CD Canções do Brasil e homenagem aos 15 anos do Coral Sinfônico do Estado
Datas: sexta-feira, 25, às 21 horas e sábado, 26, às 16h30
Preços: de R$ 20 a R$ 42
Aposentados, pessoas acima de 60 anos, estudantes e professores da rede pública estadual têm 50% de desconto, mediante comprovação
Recomendação etária: 7 anos
Sala São Paulo (1484 lugares) – Pça. Júlio Prestes, 16 (0xx11) 3223-3966
Ingressos também pela Ingresso Rápido 4003-1212 ou pelo site www.ingressorapido.com.br 

Da Osesp