Cordel é tema de bate-papo na Biblioteca de São Paulo

Gênero popular da poesia brasileira é um destaques da programação deste mês

ter, 13/07/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

O cordel e sua história. Este é o mote do bate-papo com intervenção musical que o produtor Bosco Maciel comanda na Biblioteca de São Paulo nesta quinta-feira, 15, a partir das 19 horas. Maciel, que é cantador, folclorista e poeta, falará sobre a origem e o desenvolvimento dessa poesia popular por meio da apresentação de seus autores mais conhecidos, gêneros e principais obras.

Durante o evento, Bosco Maciel utilizará recursos como cordel recitado por cantador de feira, por repentista e o improvisado por embolador para exemplificar o tema da conversa. Ele também mostrará cantos e toadas de autoria própria.

Resultado de um trabalho feito na Biblioteca Municipal de Guarulhos, em 2002, e também em diferentes universidades paulistanas, a aula-espetáculo terá como meta atingir o público formado por arte-educadores, professores, fãs de cordel e demais interessados.

A entrada na BSP é feita mediante apresentação das carteirinhas de visitante ou usuário, que podem ser solicitadas na recepção. O evento é gratuito. A biblioteca é um equipamento do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de da Cultura e administrado pela Poiesis – Organização Social de Cultura.

Serviço
O cordel e sua história
Quinta-feira, 15, a partir das 19 horas
Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude
Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2089-0800
Site: www.bibliotecadesaopaulo.org.br 
Blog: www.bibliotecadesaopaulo.blogspot.com  
Twitter: www.twitter.com/spbiblioteca

Da Biblioteca de São Paulo