CoralUSP abre inscrições para novos integrantes

Além de participar gratuitamente dos ensaios, os coralistas recebem orientação vocal e musical

ter, 03/02/2009 - 20h06 | Do Portal do Governo

O Coral Universidade de São Paulo (CoralUSP) abrirá inscrições para novos integrantes, entre os dias 9 de fevereiro e 31 de março de 2009 ou até o preenchimento total das vagas oferecidas.

O CoralUSP é aberto à comunidade (homens e mulheres), com ou sem experiência musical. Também não é necessário ter vínculo com a USP. Os candidatos aprovados integrarão gratuitamente os grupos e oficinas do coral e receberão orientação nas áreas de técnica vocal e estruturação musical.

Há muitas opções de horários: ao todo, são 12 grupos corais, com diferentes projetos artísticos e agenda de concertos, e cinco oficinas que auxiliam quem não tem experiência a dar os primeiros passos em canto coral.

Os ensaios são realizados no campus da Cidade Universitária, na Estação Ciência, no Largo São Francisco e na Casa Dona Yayá, em dias e horários diferentes, de acordo com cada grupo.

No ato da inscrição, os interessados devem agendar uma avaliação vocal, aplicada pelo regente do grupo escolhido.

As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, na sede do CoralUSP, na Avenida Professor Luciano Gualberto, nº 374, travessa J (edifício da Antiga Reitoria), 4º andar – Cidade Universitária. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3091-3930 / 3091-5071 ou pelo site www.usp.br/coralusp.

Sobre o CoralUSP

O CoralUSP foi fundado em 1967 pelo maestro Benito Juarez e por José Luiz Visconti, reunindo estudantes da Escola Politécnica e de Enfermagem. Com um estilo próprio e sintonizado com a época, inaugurou um caminho inédito na música coral brasileira ao convergir as linguagens do clássico e do popular.

Com turnês pelo exterior, premiações da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como o melhor coral do Estado de São Paulo, participações e apresentações em diversos locais, o CoralUSP também possui cinco registros fonográficos e prepara regentes, cantores, arranjadores e compositores para o universo musical.

Da USP