Coral Jovem do Estado se apresenta no Museu do Café neste domingo

Em Santos, grupo da Emesp Tom Jobim exibe concerto de música sacra do período romântico

sex, 21/06/2013 - 11h33 | Do Portal do Governo

O Coral Jovem do Estado, grupo ligado à Emesp Tom Jobim (Escola de Música do Estado de São Paulo) se apresenta em Santos, neste domingo, 23, às 16h, no Museu do Café. O concerto preparado pelo conjunto é focado na composição sacra do período romântico (século 19 e início do século 20).

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

A apresentação tem regência do maestro Fernando Tomimura e conta com participação do pianista Israel Mascarenhas. Tomimura é pianista também e como músico tem participado de importantes produções musicais ao lado dos principais nomes do cenário brasileiro. Mascarenhas iniciou seus estudos musicais aos 11 anos e dedica-se intensamente à interpretação de música antiga.

O grupo interpretará obras dos alemães F. Mendelssohn e J. Brahms, do austríaco A. Bruckner, além de peças de quatro organistas ingleses que consolidaram suas carreiras em igrejas anglicanas e não viveram no século 19, mas valeram-se da linguagem sacra para compor, como é o caso dos ingleses H. Howells, E. Bullock, C. Wood e I. Hare. Será apresentada também a composição mais conhecida de S. Barber, a versão para coro de “Agnus Dei”, muito celebrada por sua dificuldade.

SERVIÇO
Coral Jovem do Estado no Museu do Café
Dia 23 de junho, às 16h
Rua Quinze de Novembro, 95, Centro, Santos
Entrada franca
Regente: Fernando Tomimura
Piano: Israel Mascarenhas

Do Portal do Governo do Estado