Coral e Orquestra Jovem do Estado se apresentam em SP

O concerto será no domingo, 7, às 11h. A entrada é franca

qua, 03/09/2008 - 10h35 | Do Portal do Governo

O Coral Jovem Estado e a Orquestra Jovem do Estado formada por bolsistas da Universidade Livre de Música, do Centro Tom Jobim, uma Organização Social da Cultura ligada à Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, se apresentam neste domingo, 7, às 11 horas, no Theatro São Pedro, na Rua Barra Funda, 171 – próximo ao Metrô e Praça Marechal Deodoro – tel.: 3667.0499, com entrada franca.

Sob regência dos maestros Nibaldo Araneda e João Maurício Galindo, serão interpretadas obras como: Missa em Mi bemol (José Maurício Nunes Garcia) – orquestra e coral; Série Brasileira (Alberto Nepomuceno) – orquestra.

Coral Jovem do Estado

Criado em 1979 durante o 10° Festival de Inverno de Campos do Jordão, o Coral do Estado é um dos grupos de bolsistas do Centro Tom Jobim. Ao longo de sua história, esteve sob a Regência de Bruno Wyzuj, Jonas Christensen, Diogo Pacheco, Victor Gabriel, Marcos Leite, Juan Serrano, Martha Herr e José Ferraz de Toledo, sempre ao lado das mais importantes Orquestras Sinfônicas e conjuntos instrumentais do Estado. Desde 2005 está sob a Coordenação de Naomi Munakata e a Regência de Nibaldo Araneda. Constituído por jovens estudantes de música, especialmente na área de canto erudito, tem como finalidade principal contribuir na educação e desenvolvimento de seus integrantes, aprimorando seu nível técnico e artístico para que se tornem os futuros profissionais da área.

Orquestra Jovem do Estado

Formada por 70 músicos e ligada ao Centro Tom Jobim, a Orquestra Jovem do Estado é uma das raras orquestras brasileira dedicadas à experimentação musical para estudantes. Sob direção do maestro João Maurício Galindo, o grupo oferece aos jovens uma experiência fundamental para a formação musical e proporciona importante oportunidade de profissionalização.

Fundada em 1979, a Orquestra Jovem do Estado representou o Brasil no 2° Encontro Latino Americano de Orquestras Juvenis, realizado na Argentina, e foi responsável por apresentações brasileiras de primeiras audições de obras de Dvorák e Händel. Atualmente, tem se apresentado com solistas de renome como Antonio Del Claro, Cláudio Cruz, Gilberto Tinetti, Marcelo Jaffé, Gretchen Miller, Adélia Issa, Céline Imbert, entre outros.

Serviço

Coral Jovem do Estado e Orquestra Jovem do Estado
Dia: 07 de setembro de 2008, domingo, 11h – Grátis
Theatro São Pedro – Rua Barra Funda, 171 – tel: (11) 3667.0499 – próximo ao Metrô e Pça. Marechal Deodoro
Duração: 1h20
Lotação: 636 lugares
Acesso para deficientes físicos – Ar Condicionado
O Café São Pedro, com serviços de café, bebidas, lanches, está aberto em todos os espetáculos.

Da Secretaria da Cultura

(D.R.)