Coral e Banda da Guarda Civil Metropolitana faz show na Estação Paraíso nesta sexta

Show é gratuito e acontece no novo espaço do Projeto Encontros

sex, 05/11/2010 - 9h48 | Do Portal do Governo

Quem quiser fugir do horário de pico nesta sexta-feira, 5, pode aproveitar e conferir às 18h30 a apresentação do Coral e Banda Musical da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na Estação Paraíso do Metrô (linhas 1-Azul e 2-Verde). O show é gratuito e acontece no novo espaço do Projeto Encontros, na plataforma de acesso à Linha 1-Azul (sentido Tucuruvi).

São 31 músicos que, acompanhados por 18 vozes do coral, vão tocar um repertório que inclui “Aquarela Brasileira” (Ary Barroso), “Vamos fugir” (Gilberto Gil) e “Blue Moon” (Rodgers Harts). A banda é regida pelo maestro Inspetor Renan Gomes Luiz e o coral pelo Classe Distinta Davi Bastos dos Santos.

Outras atrações 

A programação na estação começa logo às 12h30, quando os usuários poderão fazer uma visita monitorada à exposição permanente sobre o bairro Paraíso. A mostra tem curadoria do jornalista e escritor Levino Ponciano e procura resgatar a história por meio de pontos que fazem parte da construção da região.

Já às 14 horas, é a vez das crianças, que são convidadas a fazer uma visita guiada à estação e participar da oficina cultural “Balaio Colorido de Histórias”, com Rosita Flores. Ela vai contar divertidas histórias que tratam da amizade, da superação, da alegria, do brincar, da aceitação e de mundos mágicos. A atividade convida a plateia a interagir, participando com a construção de triângulos de papel e do saquinho da coragem.

A programação cultural do Projeto Encontros, do Metrô, é produzida pelo Consórcio Bus Magia (formado pelas empresas Bus Mídia e CineMagia), que implantará esse espaço cultural em outras 14 estações.

Serviço
Projeto Encontros
Estação Paraíso – plataforma de acesso à Linha 1-Azul (sentido Tucuruvi)
Gratuito
12h30 – Exposição com monitoria: história do bairro Paraíso
14 horas – Visita guiada à estação e oficina cultural “Balaio Colorido de Histórias”
18h30 – Coral e Banda Musical da Guarda Civil Metropolitana

Do Metrô