Coral do Lar das Moças Cegas canta na CASA São Vicente

Apresentação acontece nesta quarta-feira, 3

ter, 02/12/2008 - 21h12 | Do Portal do Governo

As comemorações de Natal começam nesta quarta-feira, 3, na Unidade de Internação São Vicente, no Litoral Sul de São Paulo. O Grupo Operativo de Abordagem Familiar, formado por funcionários das áreas técnica e pedagógica, que atua na unidade, encerra as atividades do ano com a apresentação do coral do Lar das Moças Cegas da cidade de Santos.

O Grupo Operativo de Abordagem Familiar é responsável pelas diversas reuniões que aconteceram neste ano entre familiares, entidades públicas e privadas e funcionários da UI São Vicente. O objetivo das reuniões é promover uma integração entre todos, além de divulgar informações e projetos que possam interessar aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa.

De acordo com o diretor da unidade, Luiz Carlos Ribeiro, outra premissa do grupo é “mostrar referências de superação de dificuldades na vida e estimular os adolescentes a seguir em frente a despeito das barreiras que possam encontrar”. Ele conta que as reuniões tiveram ótimos resultados ao apresentar projetos existentes na cidade que podem ajudar aos jovens no momento da desinternação.

É o caso de projetos externos que beneficiam jovens, como o curso que reúne 17 jovens na área de hotelaria.

“Muitas vezes jovens e seus parentes desconhecem o que a comunidade pode oferecer a eles por meio das ONGs e até as políticas públicas que podem ajudar no momento de reinserção na sociedade.” explica o diretor da unidade, Luiz Carlos Ribeiro.

Da Fundação CASA

(M.C.)