Coral do Centrinho participa amanhã da Semana dos Sentidos

A apresentação será em Libras, a Língua Brasileira dos Sinais

qui, 05/06/2008 - 15h39 | Do Portal do Governo

O Coral Vibrar, formado por 25 educandos do Núcleo Integrado de Reabilitação e Habilitação (NIRH), unidade do Hospital Centrinho/USP, se apresenta amanhã (6), às 14h30, na Semana dos Sentidos, realizada no câmpus de Bauru da Unesp. A apresentação será em Libras, a Língua Brasileira dos Sinais, já que o grupo é formado por pacientes com surdez severa ou profunda.

A Semana dos Sentidos, que termina nesta sexta-feira, integra o RespirArte, iniciativa tradicional do grupo Dedo de Moça Produção Cultural, formado por alunas do segundo ano de Relações Públicas da Unesp. O objetivo do evento é explorar os cinco sentidos corporais por meio de ampla programação, que inclui oficinas, apresentações, troca de livros, exposições e exibição de filmes.

De acordo com a aluna Marina Camargo, do Diretório Acadêmico da Faculdade de Engenharia e uma das organizadoras, a apresentação do Coral NIRH vai abordar o tema da audição, enquanto sessões de aromaterapia abrangerão o do olfato, confecção de origames com fibras de bananeira, o do tato, e oficinas de malabares, a expressão corporal.

Para contemplar a visão, serão estendidos varais de poesias no câmpus e em outros locais da cidade. Além disso, o estímulo ao paladar ficará por conta do Alimente-se Bem, programa promovido pelo Sesi em conjunto com a Mini-feira das Nações, realizada pelas próprias alunas. Também será possível a degustação de coquetéis não-alcoólicos. Todas as atividades serão no câmpus da Unesp de Bauru (na Avenida Engenheiro Luiz Edmundo C. Coube, 14-01), com entrada gratuita.

SERVIÇO

Mais informações pelos telefones

(14) 3234-4151/3234-7088 ou pelo

e-mail semanadossentidos@yahoo.com.br

Da Agência Imprensa Oficial