Coral da UNESP participa de encontro no Theatro Municipal

Em 9 de junho, o Coral da UNESP participa do 1º Encontro de Coros Camargo Guarnieri promovido pelo Theatro Municipal de São Paulo. De 8 a 10/06, o evento reúne […]

sex, 08/06/2007 - 18h09 | Do Portal do Governo

Em 9 de junho, o Coral da UNESP participa do 1º Encontro de Coros Camargo Guarnieri promovido pelo Theatro Municipal de São Paulo. De 8 a 10/06, o evento reúne alguns dos mais importantes corais do País — Coral da Osesp, o Coralusp e o Madrigal Ars Viva de Santos — recepcionados pelo Coral Paulistano, sob a regência da maestrina Mara Campos.

O Encontro de Coros também promoverá uma mesa-redonda para discutir os rumos e a prática do canto coral, além de oficinas de voz e regência ministradas por profissionais especializados. As atividades serão gratuitas e abertas a regentes, monitores, coralistas e demais interessados, mediante inscrição prévia.

Programação

O espetáculo do dia 08, às 20h, terá apresentações do Coral Infanto-Juvenil Pio X, sob regência da maestrina Silmara Drezza; do Madrigal Cantabilis, sob o comando de Jan Szot; e do Coralusp, regido por Tiago Pinheiro.

No dia 09, a partir das 17h, cantam o Coral Infanto-Juvenil da Escola Municipal de Música, regido por Mara Campos; o Coral Infantil Divino Salvador, comduzido por Silmara Drezza; o Madrigal Ars Viva, regido por Roberto Martins; o coral da UNESP; e o grupo Canto Ma Non Presto, sob a regência de Marcelo Recski.

O Coral UNESP reúne os coralistas dos câmpus de Araraquara, Araçatuba, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Instituto de Artes, Jaboticabal, Presidente Prudente, Rio Claro, São Vicente, São José dos Campos e São José d Rio Preto, regidos por Alexandre Torres Sanches, Cristina Emboaba, José Ricardo Campos, Sandra Mendes Sampaio e Zuleica de Carvalho.

O programa traz as composições Romanceiro da Inconfidência, adaptação a partir da obra homônima de Cecília Meirelles, com arranjo de Marisa Fonterrada; Deus lhe pague de Chico Buarque e arranjo de Sandra Mendes Sampaio; Alguém cantando de Caetano Veloso e arranjo de Marcos Leite; Beira mar, anônimo e arranjo de Cristina Emboaba; Praça da Sé de Adoniran Barbosa e arranjo de Samuel Kerr; Coração civil de Milton Nascimento e Fernando Brant e arranjo de Sandra Mendes Sampaio.

Para o espetáculo do dia 10, a partir das 17h, estão confirmados o Coro de Câmara da Osesp, sob regência de Naomi Munakata; o Coral Baccarelli; e o Collegium Musicum, sob regência de Abel Rocha. As três apresentações serão abertas pelo Coral Paulistano, um dos mais antigos corpos artísticos do Theatro Municipal de São Paulo. Ao final, os grupos interpretarão Agnus Dei da Missa Diligite, de Camargo Guarnieri.

SERVIÇO:

1º Encontro de Corais Camargo Guarnieri

Dias 08, 09 e 10 de junho

Theatro Municipal de São Paulo

pça. Ramos de Azevedo, s/nº – região central

Tel.: 11 – 3222-8698

Oscar D’Ambrosio

Da UNESP

(I.P.)