Coral, cordas e percussão no Terminal São Mateus

Esta é mais uma atração do programa Arte nos Terminais, uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos

ter, 22/04/2008 - 19h20 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 23, os usuários do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara) poderão conferir a apresentação dos jovens músicos do Projeto Guri – Pólo Mazzaropi (cordas, sopros, violão, percussão e canto coral). A apresentação será  no Terminal  Metropolitano São Mateus  (Avenida Adélia Chohfi, 100), a partir das 17 horas.

Esta é mais uma atração do  programa Arte nos Terminais, uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP e a Concessionária Metra, operadora do corredor, que tem a finalidade de levar aos usuários  manifestações artísticas dos mais diferentes gêneros, mudando o cotidiano e proporcionando mais leveza no dia-a-dia das pessoas.

O Pólo Mazzaropi é um dos 101 núcleos do Projeto Guri da Secretaria de Estado da Cultura que atende 22 mil crianças carentes de 8 a 18 anos, cujo objetivo é  promover a cidadania por meio da música.

Para o mês de maio há mais três apresentações previstas: Pólo Julio Prestes, no dia 14, no Terminal Diadema; Pólo Santo André, dia 21, no Terminal Santo André; e Pólo A. E. Carvalho, 28, no Terminal São Bernardo do Campo.

Da EMTU

C.M.