Corais se apresentam nas estações de trem em metrô

Programação de Natal inclui também dança e exposição de presépios brasileiros

sex, 12/12/2008 - 11h05 | Do Portal do Governo

Os usuários que passarem nesta sexta-feira, 12,  pelas estações de trem das companhias Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) – Luz e Osasco – e do Metropolitano de São Paulo (Metrô) – Clínicas, República, Sé, Santa Cecília, Tatuapé e Trianon-Masp – terão a oportunidade de ouvir corais, assistir à performance de dança e visitar exposição de presépios brasileiros. No Metrô, a programação de Natal começou segunda-feira (8), com a apresentação de quatro grupos de canto.

Neste ano, corais de 24 instituições participam da 16ª edição do Canto Coral de Natal, programa da Ação Cultural do Metrô. Os grupos se revezam nos minipalcos das estações, das 12 horas às 18h30, para mostrar ao público canções natalinas conhecidas, como Noite Feliz, Glória, Boas Festas e Primeiro Natal. Cada exibição dura em média 40 minutos. Confira no site www.metro.sp.gov.br a relação dos corais que se apresentam na Ação Cultural.

As atrações continuam com a exposição de presépios brasileiros no mezanino da Estação Tiradentes. São 11 instalações, com peças do acervo do Museu de Arte Sacra, oriundas das Regiões Norte, Nordeste e Sul do País. A mostra fica em cartaz até o fim

Gospel para todos

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos também convidou alguns corais para se apresentarem nas suas estações. Hoje, o grupo Equipe Nova Vida canta na Estação Osasco, a partir das 18 horas. Com 32 anos de existência e mais de 50 cantores (15 contraltos, 15 tenores e 20 sopranos), o coral vai executar versões em português de canções de grupos gospel dos Estados Unidos. Acesse a programação no site www.cptm.sp.gov.br.

Da Agência Imprensa Oficial