Copa do Mundo: ônibus ligará Aeroporto Internacional e Arena Corinthians

"Airport BusService" terá linha especial para atender torcedores

qua, 14/05/2014 - 20h34 | Do Portal do Governo

Para os jogos da Copa do Mundo, uma linha especial do sistema “Airport Bus Service” – gerenciada pela EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) – foi criada para circular, em dias de jogos, entre o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e a Arena Corinthians, em Itaquera.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

O serviço, com característica executiva, será oferecido nos dias 12, 19, 23 e 26 de junho, e 1º e 9 de julho. Serão 15 partidas no sentido Aeroporto/ Arena e nove no sentido contrário. No site da EMTU podem ser visualizados os itinerários. A linha oferecerá cinco ônibus executivos com ar condicionado, poltronas estofadas e reclináveis, água e televisão. A tarifa de R$ 36,50 poderá ser paga em dinheiro, cartão de débito ou crédito.

O trajeto será realizado de forma expressa, sem embarque e desembarque ao longo do percurso; exceção feita aos Terminais do Aeroporto Internacional.

Reforço nas linhas já existentes

Também para atender os torcedores, além da nova linha exclusiva, as linhas já existentes do “Airport Bus Service” – 258 Guarulhos (Aeroporto Internacional de São Paulo) – São Paulo (Aeroporto de Congonhas) e 316 Guarulhos (Aeroporto Internacional de São Paulo) – São Paulo (Circuito dos Hotéis) serão reforçadas com mais quatro veículos, sendo dois em cada linha.

Na linha 258, serão acrescentadas 10 partidas por sentido, o que representa um aumento de aproximadamente 25% na oferta, totalizando 97 viagens por dia (48 viagens sentido Aeroporto Internacional/ Congonhas e 49 no sentido inverso). Na linha 316 serão acrescentadas seis partidas por sentido, representando um aumento de aproximadamente 37% na oferta e totalizando 44 viagens diárias (22 viagens sentido Aeroporto Internacional/ Circuito dos Hotéis e 22 no sentido inverso).

A linha suburbana 257 Guarulhos (Aeroporto Internacional de São Paulo) – São Paulo (Metrô Tatuapé), com tarifa fixada em R$ 4,45, terá o reforço de dois ônibus e o acréscimo de 43 partidas. Isso representa uma ampliação de cerca de 32% na oferta, totalizando 177 viagens por dia (88 viagens sentido Aeroporto Internacional/ Tatuapé e 89 no sentido inverso).

Os reforços serão realizados entre 9 de junho e 11 de julho, com possibilidade de prorrogação caso a demanda se justificar.

Do Portal do Governo do Estado