Confira os horários de órgãos estaduais durante jogos do Brasil

Em razão das partidas da seleção na Copa do Mundo, expediente em repartições públicas sofrerá alterações nos dias úteis

qua, 13/06/2018 - 13h38 | Do Portal do Governo

O governador Márcio França estabeleceu, por decreto publicado no Diário Oficial desta terça-feira (12), o funcionamento das repartições públicas durante as partidas do Brasil na Copa do Mundo. Nos dias os jogos da seleção ocorrerem pela manhã, o expediente nos órgãos do Estado começará a partir das 14h.

Quando os duelos estiverem programados para o período da tarde, o expediente se encerrará às 12h. Veja como será o funcionamento de alguns serviços estaduais durante a principal competição mundial de futebol:

Escolas Estaduais

As unidades da rede estadual de ensino não terão aulas nos períodos em que forem realizadas partidas da seleção brasileira. Segundo a determinação no Diário Oficial, os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas, de acordo com a respectivas jornadas.

As Diretorias de Ensino deverão acompanhar e validar a elaboração dos planos de reposição das aulas não realizadas, de modo a cumprir o cronograma previsto para o ano letivo.

Detran.SP

As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) seguirão o estabelecido pelo decreto publicado nesta terça-feira (12).

Procon-SP

A Fundação Procon-SP informa que os postos de atendimento pessoal dentro do Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera estarão abertos, nos dias de partidas do Brasil da primeira fase da Copa 2018, nos seguintes horários:

22 de junho – sexta-feira – Brasil x Costa Rica: funcionamento após 14h
27 de junho – quarta-feira – Brasil x Sérvia: funcionamento até 12h

Além disso, as audiências e os setores administrativo, ouvidoria, atendimento telefônico (151), atendimento eletrônico, núcleos regionais em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba funcionarão de mesma forma que os postos de atendimento pessoal.

Vale destacar que a abertura dos Procons municipais fica a critério da administração das prefeituras.

Poupatempo

O Poupatempo informa que o expediente em todas as 72 unidades de atendimento será parcial nos dias em que Brasil entrar em campo durante a Copa do Mundo de 2018.

Quando os jogos forem pela manhã, o expediente também terá início a partir das 14h. No caso de partidas à tarde, o atendimento será finalizado às 12h.

Fundação Pró-Sangue

De acordo com a Fundação Pró-Sangue, o horário de funcionamento normal está mantido durante os duelos do Brasil nos postos de atendimento. O órgão recomenda, porém, que o doador consulte os dias e horários atualizados no site da Fundação.

CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) adotou estratégias diferenciadas nos dias úteis em que haverá jogo do Brasil em todas as linhas. Em 22 de junho, a seleção entrará em campo às 9h e, para facilitar o deslocamento dos usuários após a partida, o intervalo entre os trens irá variar de 4 a 6 minutos, até as 13h.

Já no dia 27 de junho, o jogo ocorrerá às 15h, e o reforço na operação será antes do início do duelo, a partir das 12h.