Copa da CASA: Ipê vence nos pênaltis e Ribeirão no tempo normal

No Parque Antártica, o Arujá vencia o Ipê até aos 36 minutos do 2º tempo, por 3 x 1, mas cedeu o empate.

seg, 02/03/2009 - 17h42 | Do Portal do Governo

No último final de semana (28 de fevereiro e 1º de março), foram disputadas duas partidas pela V Copa da CASA de Futebol. Na preliminar de Palmeiras e Guarani, no Parque Antártica, a unidade Ipê (Raposo Tavares) venceu a CASA Arujá, nos pênaltis, por  4 a 3. No outro jogo, na preliminar de Marília e Corinthians, no Abreuzão, a equipe de Ribeirão Preto ganhou da CASA Anhanguera (Campinas), 2 a 1.

No Parque Antártica, o time de Arujá vencia a unidade Ipê até aos 36 minutos do segundo tempo, pelo placar de 3 a 1. Certo de que o jogo já estava ganho, o técnico arujaense substituiu o goleiro de sua equipe. Em dois vacilos da parte defensiva da equipe de Arujá, o time da Raposo Tavares empatou a partida em 3 a 3. Nas cobranças das penalidades, deu a Ipê (4 a 3), que vai disputar as semifinais da competição.

Já o outro jogo, no Abreuzão, o time da unidade de Ribeirão Preto, embalado pelos torcedores corintianos, que torciam a seu favor, em um jogo disputadíssimo, venceu a CASA Anhanguera (2 a 1). O jogo estava empatado em 1 a 1 até aos 32 minutos do segundo tempo. Numa tarde inspirada, o atacante do time ribeirão-pretano fez um golaço e desempatou a partida. Com a vitória, Ribeirão também avançou para as semifinais da copa.

Na próxima fase da Copa da CASA, o time da Raposo Tavares vai enfrentar a equipe de Ribeirão Preto, no dia 14 de março, na preliminar de Ponte Preta e Ituano, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

No estádio do Palmeiras, os familiares compareceram em peso para ver os seus filhos jogarem. “Eu sou Palmeirense. Nunca imaginei ver meu filho jogar no estádio do time do meu coração”, emocionado, conta o pai de um dos jovens. “Hoje, com certeza eu realizei dois sonhos. Um foi ver o meu filho jogar no Palestra. O segundo, o principal deles, foi ver o sorriso estampado no rosto dele novamente”.

A Copa da Casa é uma iniciativa esportiva da Gerência de Educação Física e Esporte da Fundação Casa com a Federação Paulista de Futebol, que, além de viabilizar os jogos nos estádios, fornece a arbitragem e as premiações dadas aos times vencedores.

Seleção da CASA

Neste ano, os profissionais que atuam na gerência de esporte da CASA estão avaliando todos os atletas participantes da competição para, no final da copa, formar a Seleção da CASA. A seleção fará jogos amistosos contra os juniores de times profissionais.

Copa da CASA

Neste ano, mais de 900 adolescentes que cumprem medida socioeducativa, divididos em 63 unidades de todo o Estado de São Paulo, participam da competição. Um recorde de atletas participantes. No ano de 2008, a competição contou com a participação de 800 jovens de 50 unidades.

Da Fundação CASA