Copa da Casa estréia nas preliminares dos jogos do Campeonato Paulista

Disputa acontece no próximo sábado, 1º, no estádio Arena Barueri

ter, 26/02/2008 - 15h50 | Do Portal do Governo

A segunda fase da Copa da Casa, que começa a ser disputada nas preliminares do Campeonato Paulista, terá início no próximo sábado, 1. O palco da primeira partida das quartas-de-final do torneio será o estádio Arena Barueri, a partir das 13 horas, no jogo GR Barueri x Bragantino. Os jovens da Casa Anhangüera (Campinas) já estão classificados para a disputa e aguardam o vencedor do grupo 8, que será definido na próxima quarta-feira.

Já no domingo, 2, o atual campeão da Copa da Casa, o time de Lins, encara os jovens de Ribeirão Preto na preliminar do clássico Corinthians e Palmeiras, no Morumbi, também a partir das 13 horas.

Classificação

Cinco equipes de unidades do interior do Estado já se classificaram para as quartas-de-final do campeonato: UI Ribeirão Preto, UI Rio Pardo (Ribeirão Preto), UI Rio Sena (Brás), Casa Anhanguera (Campinas), Rio Dourado (Lins) e UI Bauru.

Agora será a vez dos times da Região Metropolitana de São Paulo lutarem pelas três últimas vagas nas quartas-de-final da competição, nos grupos 6, 7 e 8. Os jogos começaram na última segunda-feira, 25 de fevereiro, e vão até a próxima quarta-feira, dia 28.

O grupo 7 é divido em duas chaves. Na chave “A” estão os times do Internato Encosta Norte, UI-Itaquera, Casa Cereja I e Casa Arujá. Na chave “B” estão as equipes do Internato Fazenda do Carmo, Internato Vila Conceição, Casa Cereja II e Casa Itaquá. Os jogos desse grupo serão disputados no campo do Ceret, localizado no Jardim Anália Franco, Zona Leste da Capital. O confronto entre os vencedores de cada chave está marcado para a próxima quarta-feira, dia 27, a partir das 9 horas. Apenas o melhor seguirá para a próxima fase.

Já o grupo 8 é formado apenas pelos times da UI 22, UI Abaeté, UI Bela Vista, Internato Pirituba e Casa Mauá. Os jogos acontecem no dia 27 de fevereiro, no Clube Escola Lapa (Pelezão). As equipes do grupo 7 (formado por UI Sorocaba, Casa Sorocaba, Casa Bragança Paulista e Casa Atibaia), jogam no dia 28 de fevereiro, no Pelezão.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania