Copa da Casa classifica 2 primeiras equipes para semifinais

Itaquera e Rio São Francisco se enfrentam na preliminar de Palmeiras e Marília dia 24

qui, 08/03/2007 - 15h45 | Do Portal do Governo

Duas equipes já estão classificadas para disputar as semifinais da Copa Casa de Futebol: Unidade de Internação (UI) Itaquera e UI Rio São Francisco (do Brás). No último fim de semana, os dois times da capital conquistaram suas vagas para as semifinais, após vencerem as equipes do Internato Franco da Rocha e da UI Bauru, respectivamente.

A disputa entre a UI Itaquera e o Internato Franco da Rocha ocorreu no sábado, no Estádio do Pacaembu, capital, na preliminar do jogo entre São Paulo e Juventus, pelo Campeonato Paulista 2007. Numa partida bastante disputada, em que os dois times se revezaram na frente do marcador, a vitória foi da equipe de Itaquera, por 4 a 3.

No domingo, o confronto se deu entre a UI Rio São Francisco e UI Bauru. O jogo foi realizado no Estádio do Morumbi, na preliminar de Corinthians e Palmeiras. O time do Brás conquistou uma das vagas para as semifinais ao vencer a equipe de Bauru por 5 a 1.

As unidades Rio São Francisco e Itaquera, vencedoras dessa etapa, vão se enfrentar nas semifinais do torneio no dia 24. O jogo que indicará quem vai disputar a final do campeonato será na preliminar de Palmeiras e Marília, no Estádio Palestra Itália.

O camisa 15 da unidade Rio São Francisco, autor de um gol por cobertura na partida contra a UI Bauru, disse que o sonho de sua mãe era vê-lo jogando no Morumbi. “Fazer um gol nesse estádio foi mais que um sonho; foi pura realidade”, comenta o jovem.

A final da Copa Casa ocorrerá no dia 31 de março ou 1º de abril (data a ser definida), também no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Na ocasião, serão premiadas as equipes classificadas nos três primeiros lugares, goleiro menos vazado, artilheiro e equipe com o melhor comportamento.

A Copa Casa é um dos principais eventos esportivos da Fundação Casa. Neste ano, o campeonato reuniu 700 internos, divididos em 41 equipes. O torneio é realizado desde 2005, pela Gerência de Educação Física e Esporte da Fundação Casa em parceria com a Federação Paulista de Futebol, responsável pelo fornecimento da arbitragem para os jogos realizados nas preliminares do Paulistão 2007.

Da Fundação Casa­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­