Copa da Casa: Anhanguera e Itaquera jogam em Rio Claro

Disputa acontece neste sábado, 8, às 13 horas, no estádio Dr. Augusto Shimidt Filho

qua, 05/03/2008 - 14h20 | Do Portal do Governo

A Copa da Casa está chegando em sua reta final. Depois da classificação das equipes de Bauru e de Ribeirão Preto, restam apenas duas vagas para a semifinal. Uma delas será disputada no próximo sábado, 8, entre os times Anhanguera (Campinas) e UI Itaquera (Capital), no Estádio Dr. Augusto Shimidt Filho, em Rio Claro.

A partida acontece às 13 horas, na preliminar de Rio Claro e Juventus pelo Campeonato Paulista. A exemplo do último domingo, quando 30 adolescentes que cumprem medida socioeducativa abriram o clássico entre Palmeiras e Corinthians, a expectativa de contagiar a torcida e de realizar um bom futebol é a mesma.

O jogo será válido pelas quartas-de-final da Copa, que este ano está em sua quarta edição. Conta com o apoio da Federação Paulista de Futebol, que contribui com a arbitragem e premiação dos atletas.

Para Zé Maria, ex-lateral do Corinthians e tricampeão da Copa de 70, atualmente supervisor de esportes da Fundação Casa, o campeonato influencia para o desenvolvimento do jovem no intuito de reintegrá-lo à sociedade. “Para os adolescentes, jogar em uma preliminar de Campeonato Paulista é um sonho que se torna realidade”.

Seleção 

Neste ano, a Fundação Casa vai selecionar os melhores atletas da competição para realizar um amistoso contra uma equipe das categorias de base de um grande clube de São Paulo. O ex-lateral do Corinthians e tricampeão da Copa de 70 será o responsável pela seleção.

“Os garotos que se destacarem nesse campeonato vão ser convocados para jogar na Seleção da Casa”, diz o ex-jorgador, que atua como coordenador de futebol na Fundação. “É uma chance que vamos dar a eles para seguirem o caminho do esporte.”

Nas outras edições do torneio, alguns jovens aproveitaram a oportunidade e se deram bem. “Tivemos jogadores que se profissionalizaram e chegaram a atuar em grandes clubes, como São Paulo e Corinthians de Alagoas”, explica.

Copa

O torneio começou em janeiro e reuniu cerca de 800 adolescentes que cumprem medida socioeducativa na fundação, divididos em 50 unidades. Ele é realizado pela Gerência de Esporte e Educação Física da Fundação Casa, em parceria com a Federação Paulista de Futebol.       

Da Fundação Casa