Copa Casa: mais 3 equipes garantem classificação

Unidades de Bauru, Campinas e Lins estão nas quartas-de-final do torneio

qua, 14/02/2007 - 10h19 | Do Portal do Governo

Mais três equipes acabam de passar para as quartas-de-final da Copa da Casa de Futebol, organizada pela Fundação Casa. São as unidades de Bauru, Casa Anhangüera I (de Campinas) e Rio Dourado (de Lins) que vencerem, respectivamente, a terceira, quarta e quinta rodadas da primeira fase do torneio. Os jogos das quartas-de-final serão realizados nas preliminares do Paulistão 2007, no mês de março.

A equipe de Bauru conquistou uma das vagas ao vencer de virada, por 2 a 1, a unidade Três Rios (de Iaras). A partida foi realizada no dia 8, no Estádio Municipal João Roberto Pilan, em Botucatu. No primeiro jogo dessa rodada, as unidades de Sorocaba e Três Rios empataram em 2 a 2 no tempo normal. Na cobrança de pênaltis, a unidade de Iaras superou o adversário, vencendo por 4 a 3.

Na partida seguinte, a equipe de Bauru ganhou fácil da unidade Rio Novo (também de Iaras), por 4 a 1. Com a vitória, Bauru chegou à partida final contra Três Rios. Quem abriu o placar, aos 15 minutos do primeiro tempo, foi a equipe Três Rios. Minutos depois, Bauru empatou. Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, a equipe de Bauru contou com a ajuda do adversário e, numa cobrança de falta, o goleiro falhou permitindo o gol da vitória dos bauruenses.

Natural de Botucatu, o ex-jogador Zé Maria, que marcou época no Corinthians e disputou as Copas do Mundo de 70 e 74 pela seleção brasileira, disse que alguns jovens mostraram potencial para se tornarem profissionais. “Os garotos têm personalidade em campo e muita afinidade com a bola. O que falta é oportunidade para eles”, comentou. Agora, o time de Bauru vai enfrentar o vencedor do grupo III (etapa da capital) na segunda fase do torneio, na preliminar do jogo Corinthians e Palmeiras, dia 4 de março, no Estádio do Morumbi.

Outra vaga para as quartas-de-final ficou com a Casa Anhangüera I, de Campinas, ao vencer por 4 a 3 o Internato Jequitibá (também de Campinas), em partida da quarta rodada da primeira fase. O jogo foi realizado dia 12 de fevereiro, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Campinas. Também participaram dessa etapa internos do Núcleo de Atendimento Inicial – NAI Amazonas (de Campinas), Casa Anhangüera II (de Campinas), Casa Piracicaba (Piracicaba) e Unidade de Internação Tamoios (de São José dos Campos).

O vencedor dessa quarta rodada (grupo VIII), disputada em Campinas, jogará agora com o ganhador da etapa da capital (grupo IV). A partida será na preliminar do jogo Santos e São Paulo, dia 11 de março, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos. No mesmo dia, a Unidade Rio Dourado (Lins) enfrenta a Unidade Grandes Lagos (São José do Rio Preto), vencedora do grupo V, no Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista, na preliminar de Bragantino e Corinthians, pelo Paulistão 2007.

A Unidade Rio Dourado passou para as quartas-de-final ao derrotar a Unidade Vitória Régia (também de Lins). O jogo terminou em 1 a 1 no tempo normal e, na cobrança de pênaltis, Rio Dourado venceu por 3 a 0. Além dessas duas equipes, disputaram a quinta rodada as unidades de Marília e Araçá (de Araçatuba). Os jogos aconteceram ontem, no campo da Universidade de Lins (Unilins). No primeiro jogo, a unidade Rio Dourado venceu Araçá por 6 a 0. Na outra disputa, a Unidade Vitória Régia passou pela equipe de Marília, por 4 a 3.

A Copa da Casa é realizada desde 2005 pela Gerência de Educação Física e Esporte da Fundação Casa, em parceria com a Federação Paulista de Futebol, que fornecerá a arbitragem para os jogos nas preliminares do Paulistão 2007.

Da Agência Imprensa Oficial