Copa Casa define três últimas equipes para quartas-de-final

Com o preenchimento das vagas, ficaram definidos os jogos que ocorrerão nas preliminares do Paulistão 2007

sex, 23/02/2007 - 10h30 | Do Portal do Governo

Três últimas equipes acabam de garantir classificação para as quartas-de-final da Copa da Casa de Futebol: Unidade de Internação (UI) São Vicente, UI Itaquera e UI Rio São Francisco (Brás). A disputa pelas vagas compreendeu times de 16 unidades de internação da capital. Os jogos foram realizados entre 13 e 16 de fevereiro no campo do Centro Educativo, Recreativo e Esportivo do Trabalhador (Ceret), no bairro do Tatuapé. Com o preenchimento das três vagas, ficaram definidos, também, os confrontos para a fase seguinte do torneio. Os jogos, a partir dessa fase, serão realizados nas preliminares do Paulistão 2007.

Pelo grupo II, unidade de Itaquera jogou duas vezes, nos dias 13 e 14, para gantir sua classificação. Na primeira, venceu o Internato Encosta Norte por 2 a 0. Na segunda enfrentou o Internato Fazenda do Carmo e venceu por 4 a 0.

As partidas do grupo IV, finalizadas no dia 15, foram bem disputadas. No primeiro jogo, a equipe de São Vicente ganhou nos pênaltis, por 5 a 4, do Internato Pirituba. No segundo, venceu a unidade Ipê (Raposo Tavares), pelo placar de 4 a 1.

A decisão do grupo III ocorreu dia 16. A unidade Rio São Francisco foi a última a se classificar para as quartas-de-final. No primeiro jogo, venceu a unidade Rio Tamisa (Brás) por 5 a 0. No jogo final, enfrentou o Internato Itaquaquecetubae ganhou por 6 a 5.

“Fechamos a primeira fase do campeonato sem nenhum problema”, observou Carlos Alberto Robles, gerente de Educação Física e Esporte da Fundação Casa. “Este resultado final mostra que a prática esportiva na Fundação tem o seu valor e, com isso, age de forma positiva na vida desses jovens”, acrescentou.

As quartas-de-final, próxima etapa da Copa Casa, serão realizadas no mês de março. No primeiro jogo (marcado para dia 3), o Internato Franco da Rocha enfrenta a UI Itaquera. No dia 4, a unidade de Bauru joga contra a equipe Rio São Francisco. No dia 11, a disputa será entre as unidades Grandes Lagos (São José do Rio Preto) e Rio Dourado (Lins). O quarto classificado para as semifinais sairá do confronto da equipe de São Vicente com a Casa Anhangüera I.

Da Agência Imprensa Oficial