Coordenadoria da Defesa Civil estadual recebe o secretário nacional de Defesa Civil

Visita de cortesia visa reaproximar a pasta Nacional com os Estados

qua, 12/01/2011 - 19h30 | Do Portal do Governo

O Secretário-Chefe da Casa Militar e coordenador estadual da Defesa Civil, cel. PM Admir Gervásio Moreira, recebeu nesta quarta-feira, 12, a visita do Secretário Nacional de Defesa Civil do Ministério de Integração Nacional, Humberto Azevedo Vianna Filho. O encontro teve com objetivo a troca de experiências para o aprimoramento do Grupo de Apoio a Acidentes (GADE), vinculado ao Sistema Nacional de Defesa Civil.

Durante a visita, no Palácio dos Bandeirantes, o coordenador estadual apresentou ao secretário nacional os detalhes dos planos preventivos e de contingência operados pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), em parceria com os 645 municípios paulistas.

Vianna Filho também acompanhou de perto o funcionamento do sistema de monitoramento e alerta de situações de risco, baseado em dados pluviométricos, previsões meteorológicas e vistorias de campo. De acordo com a CEDEC, a intenção da Secretaria Nacional é levar a expertise de São Paulo na área de percepção de risco para os demais Estados brasileiros.

Técnicos do CEDEC e Vianna Filho fizeram ainda uma rápida visita ao município de Mauá, na Grande São Paulo, para vistoriar as áreas atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias. Ao final da visita, O secretário elogiou o trabalho de atendimento às vítimas feito pela Defesa Civil do Estado e colocou a estrutura da Defesa Civil Nacional à disposição para todo tipo de ajuda que o governo estadual julgar necessário.

Da Defesa Civil