Conversa com o Governador: vestibular das Fatecs é destaque da semana

Inscrições vão até 15 de dezembro; prova acontece dia 8 de janeiro de 2017

qui, 17/11/2016 - 12h55 | Do Portal do Governo

O programa “Conversa com o Governador” desta semana destaca as inscrições para o vestibular 2017 das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo). “Já estão abertas e vão até as 15h do dia 15 de dezembro. São oferecidas 15.720 vagas em 72 cursos de graduação tecnológica, distribuídas entre as 66 Fatecs”, disse o governador Geraldo Alckmin.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela Internet, no site Vestibular da Fatec. É necessário preencher a ficha de inscrição, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 75 (em dinheiro), em qualquer agência bancária. No ato do cadastro, é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção.

Uma das novidades para o primeiro semestre do próximo ano é a oferta do curso inédito de graduação tecnológica de Big Data no Agronegócio, na Fatec Pompeia, elaborado em parceria com a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, com apoio de empresas como Intel, Totvs e SAP.

Outra novidade é a ampliação dos cursos nas Fatecs Campinas, Itapira e São Caetano do Sul, além da abertura de novas turmas em outras unidades.

Quem pode participar?
Para concorrer a uma das vagas do vestibular, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

A prova acontece no dia 8 de janeiro de 2017.

Para mais informações, acesse www.vestibularfatec.com.br.

Do Portal do Governo do Estado