Conversa com o Governador destaca lista de aprovados da Univesp

Foram 16.061 aprovados na primeira chamada; número histórico é a maior oferta de vagas feita de uma só vez nas universidades Estaduais de SP

ter, 08/08/2017 - 12h05 | Do Portal do Governo

O programa “Conversa com o Governador” desta terça-feira (8) destaca a lista dos 16.061 aprovados na primeira chamada do terceiro vestibular da Univesp. “É um número histórico: a maior oferta de vagas feita de uma só vez nas universidades estaduais de São Paulo. A Univesp é gratuita e tem o mesmo padrão de qualidade que USP, Unicamp e Unesp. Os seus cursos são na modalidade à distância”, explicou o governador.

Foram quase 80 mil inscritos para os quatro cursos oferecidos no vestibular: Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia. “Outro motivo de alegria é que 85% dos candidatos aprovados vêm de escolas públicas”, afirmou.

A Univesp leva o ensino superior gratuito e de qualidade tanto para as grandes cidades, como a capital, como para cidades que não têm faculdade, para áreas de periferia e para aqueles que trabalham e precisam estudar em horário flexível.

A lista e as instruções para matrícula estão no site da Universidade A segunda chamada sai no dia 15 de agosto e as aulas começam no dia 21. 

A Univesp mais que dobrou a sua estrutura, para 100 polos de ensino em 63 cidades. Cada novo polo abriu 200 vagas, sendo 50 de cada curso. “Se você também quer estudar na Univesp, fique ligado: a partir de 2018, o vestibular será semestral e terá mais cursos. A próxima inscrição vai abrir em dezembro”, finalizou.