Convênios viabilizam 906 moradias em São Bernardo do Campo

Imóveis serão entregues para famílias que moram em alojamentos provisórios ou recebem recursos de aluguel social

ter, 22/05/2012 - 12h35 | Do Portal do Governo

Dois convênios assinados entre a Secretaria de Estado da Habitação e a Prefeitura de São Bernardo do Campo vão viabilizar a construção de 906 moradias às famílias do município. Os imóveis serão destinadas às famílias originárias das favelas Naval/Silvina e Vila Esperança e que hoje estão em alojamento ou recebem bolsa aluguel do município.

Pelos convênios, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) repassará R$ 12,1 milhões para a prefeitura, que executará as obras. Por meio do primeiro convênio serão edificadas 366 unidades habitacionais na Vila Esperança para as famílias que vivem em alojamentos provisórios construídos pela administração municipal. O segundo convênio prevê 540 moradias no bairro Naval/Silvina para famílias que recebem bolsa aluguel.

Os dois convênios assinados fazem parte de um protocolo de intenções firmado em setembro de 2011 entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Bernardo do Campo, para a construção de um total de 2.328 moradias para reassentamento de famílias e urbanização de 1.763 domicílios. 

Além das 540 unidades no bairro Silvina/Naval e 366 na Vila Esperança, outro convênio já assinado envolve a construção de 778 moradias no Parque São Bernardo. Ainda serão celebrados os convênios para a edificação de mais 184 residências no Jardim Lavínia e 460 moradias no Tiradentes.

Do Portal do Governo do Estado