Convênios garantem R$ 600 milhões aos municípios em 2008

Os recursos são em grande parte dirigidos a obras de infra-estrutura urbana

ter, 30/12/2008 - 15h05 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Economia e Planejamento encerra o ano de 2008 com mais de 2.200 convênios assinados com os municípios, totalizando repasses em valor superior a R$ 600 milhões. Os recursos são em grande parte dirigidos a obras de infra-estrutura urbana, como pavimentação, canalização de córregos e reforma de praças.

Com estes repasses foi possível pavimentar ou recapear mais de 1.800 quilômetros de vias públicas e construir mais de 190 mil metros quadrados de edificações e passeios públicos, incluindo a construção de centros de convenções, reforma e restauro de edifícios históricos e teatros municipais, calçadões e terminais rodoviários, entre tantas outras demandas das prefeituras.

A secretaria mantém três programas de apoio aos municípios e ao desenvolvimento regional: Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), que atende às 67 estâncias do estado; Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), voltado à região metropolitana de São Paulo; e Unidade de Articulação com os Municípios (UAM), que engloba as 645 cidades paulistas.

Da Secretaria de Economia e Planejamento