Convênio leva Atividade Delegada a Parapuã

Cidade é a sexta no Estado de São Paulo a firmar parceria entre prefeitura e Secretaria da Segurança Pública

qua, 27/03/2013 - 15h26 | Do Portal do Governo

Foi firmado terça-feira, 26, entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Prefeitura de Parapuã, o convênio que implanta no município a Atividade Delegada. A partir de agora, policiais militares poderão, em seus dias de folga, trabalhar para a prefeitura local.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Depois de firmado o acordo, os papéis foram encaminhados à Assessoria Técnico Policial (ATP), da SSP, para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). O município, que fica localizado a 458 quilômetros de São Paulo, foi o sexto do Estado a implantar a operação.

Recentemente, o Governo do Estado e a prefeitura da capital paulista ampliaram a Atividade Delegada e os municípios de Assis e São José do Rio Preto assinaram o acordo.

Atividade Delegada é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria da Segurança Pública, por meio do qual os policiais militares podem auxiliar o município no patrulhamento e combate aos ambulantes irregulares. Os PMs podem trabalhar até oito horas por dia, 12 dias no mês, recebendo até R$ 1.560 por 10 dias trabalhados.

Do Portal do Governo do Estado