Contratos do Iamspe beneficiam mais 66 mil servidores

Iniciativa faz parte da estratégia adotada para ampliar e melhorar a rede no Interior

qui, 12/06/2008 - 17h49 | Do Portal do Governo

Aproximadamente 66 mil servidores das regiões de Assis e Marília foram beneficiados pela assinatura nesta quarta-feira, 11 de junho, de dois contratos entre o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) e representantes de entidades de saúde. Os contratos garantem atendimento na mesma cidade para os 4 mil moradores de Ourinhos e Flórida Paulista. 

A cerimônia de assinatura do contrato contou com a presença do Secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, que ressaltou a importâncias dos novos convênios que vêm sendo firmados desde que o Iamspe passou da Secretária da Saúde para a Gestão Pública, em fevereiro. “A boa gestão, acompanhada da reestruturação da rede, é que vai transformar o Iamspe no plano de saúde do servidor”, completou o secretário.

A ampliação de convênios com entidades do Interior assim como investimentos na melhoria dos serviços fazem parte da estratégia adotada pelo superintendente do Iamspe Latif Abrão Júnior para expandir a rede no Estado. “O servidor merece um plano de saúde de qualidade”, ressaltou o superintendente.

O secretário salientou ainda que o investimento anual de R$ 100 milhões, disponível para o Iamspe pelo governador José Serra, a partir deste segundo semestre, será usado principalmente na melhora dos serviços e ampliação do atendimento ao Interior.

Serviços

O contrato com a Santa Casa de Ourinhos prevê o atendimento de urgência e emergência, consultas ambulatoriais e exames diagnósticos. Além de internações e procedimentos cirúrgicos de baixa, média e alta complexidade. Com a Santa Casa de Flórida Paulista, o contrato prevê consultas, exames de laboratório e internação de baixa complexidade.

Mais contratos

Serão firmados nos próximos dias mais quatro contratos, em Itapetininga, Limeira, Orlândia e Votuporanga. Juntos, vão beneficiar mais de 259 mil servidores estaduais no Iamspe em suas respectivas regiões. Novas contratações de serviços também foram feitas nas cidades de Ibitinga e Andradina, garantindo atendimento a mais 5 mil usuários nestas localidades.

O Iamspe, que está vinculado à Secretaria de Gestão Pública, é responsável pela administração do Hospital do Servidor Público Estadual, de 18 Centros de Assistência Médica Ambulatorial (Ceama) espalhados pelo interior paulista, além de 127 contratos fechados com importantes hospitais, clínicas e laboratórios, que atendem aos funcionários em 106 cidades de São Paulo.

Da Secretaria da Gestão