Contações de histórias na Biblioteca de São Paulo divertem a garotada nas férias

Eventos atraem público de todas as idades aos finais de semana

sex, 16/07/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

A programação de férias da Biblioteca de São Paulo está repleta de contações de histórias para crianças de todas as idades. Neste sábado, 17, às 15 horas, Edna Cardoso contará a história do Minotauro, baseada na obra homônima de Monteiro Lobato. Neste domingo, 18, será a vez de Pierre Cortes e sua contação Encanto do Conto, onde narra uma história do livro Castelos e Fantasmas, escrito por Ernani Ssó.

As contações de histórias acontecerão até o próximo domingo, 25. O Resgate dos Vitaminics, com o Grupo OBA de Teatro, fará uma apresentação a partir das 11 horas. Trata-se da história do menino Cacá que, ao tentar salvar a horta de sua avó da Ratazana Lambe-Lambe, acaba aprendendo a importância de manter uma alimentação balanceada. Depois, às 15 horas, Edna Cardoso voltará à biblioteca para contar a história do Minotauro.

Todas as atividades são gratuitas. A entrada na BSP é feita mediante apresentação das carteirinhas de visitante ou usuário, que podem ser solicitadas na recepção.

A Biblioteca de São Paulo é um equipamento do Governo do Estado, vinculado à Secretaria da Cultura e administrado pela Poiesis – Organização Social de Cultura.

Serviço
Contações de histórias

Minotauro
Dias 17 e 25, às 15 horas

Encanto do conto
Dia 18, às 15 horas

O resgate dos Vitaminics
Dia 25, às 11 horas

Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude
Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2089-0800
Site: www.bibliotecadesaopaulo.org.br
Blog: www.bibliotecadesaopaulo.blogspot.com
Twitter: www.twitter.com/spbiblioteca

Da Biblioteca de São Paulo