Consumidores têm até 1º de abril para resgatar créditos remanescentes de 2008

Os valores que não forem resgatados até a data retornam ao Tesouro do Estado

sex, 08/03/2013 - 15h06 | Do Portal do Governo

Já se passaram cinco anos desde a primeira liberação de créditos da Nota Fiscal Paulista, realizada em 2008. Assim, conforme determina a Lei 12.685/2007 que criou o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado, os créditos remanescentes serão cancelados em 1º de abril.

– 
Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os valores que não forem resgatados até a data retornam ao Tesouro do Estado. Os usuários cadastrados no programa podem resgatar seus créditos acessando o site da Nota Fiscal Paulista.

A Secretaria da Fazenda recomenda que os consumidores sem cadastro ou que nunca solicitaram resgate de créditos tomem essas providências até 17 de março de 2013, devido o cronograma de transferências para o bancos, que ocorre uma vez por semana.

LEIA TAMBÉM
Nota Fiscal Paulista: bilhetes para o sorteio de março já estão disponíveis para consulta 
Consumidor, fique alerta sobre falso e-mail da Nota Fiscal Paulista 

Nos casos em que for o primeiro resgate para uma conta corrente ou poupança de sua titularidade, há norma de segurança no sistema que preenche automaticamente o valor do primeiro saque, entre R$ 25,00 e R$ 50,00. Somente após a confirmação dessa transferência, o usuário terá acesso completo ao site e poderá resgatar todos os créditos. Para isso, basta digitar o CPF/CNPJ e senha e selecionar a opção “Conta Corrente > Utilizar Créditos”.

Do Portal do Governo do Estado